É com enorme pesar que o INSTITUTO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS CRIMINAIS - !TEC, recebe a notícia do falecimento do Prof. Dr. Thiago Fabres de Carvalho, membro do Conselho Editorial da Revista de Estudos Criminais e do Instituto, desde 2004.
Natural do Espírito Santo, Thiago construiu a sua vida acadêmica a partir do Rio Grande do Sul.
Incentivado por integrantes do Instituto, veio para o sul do Brasil estudar criminologia e direito penal, tendo ingressado, em 2000, no Mestrado em Direito da Unisinos, onde, anos depois, concluiria o Doutorado, sempre orientado pelo Prof. Lênio Streck.
Por aqui, lecionou na UniLaSalle, na PUCRS e na Unisinos, até o ano de 2005, tendo, posteriormente, ensinado nos estados de Santa Catarina e Espírito Santo.
O brilho, o olhar crítico e a capacidade expositiva, aliados à cordialidade e ao permanente bom humor foram características marcantes na trajetória de Thiago Fabres de Carvalho, professor, escritor e advogado que fará muita falta na luta diária de defesa dos direitos humanos e na construção de um Brasil mais humano e solidário.
Enviamos o nosso pesar e carinho ao familiares desse nosso AMIGO.